Dolar Hoje

DOLAR HOJE

U$1,00 = R$0.00
Valor para 28/04/2017 pego em BCB

Economistas conceituados utilizam,
nossa cotação de Dolar Hoje.

Notícias

Dolar Hoje – Cotação do Dolar

Dolar Hoje
1996 Hundred Dollar Bill

Dolar Hoje

A cotação do dolar hoje está atualizada sempre para que você fique informado e tome as melhores decisões.

O valor do dólar hoje é de caráter informativo, sendo mais próximo do dólar comercial e não do dólar turismo.

A cotação do dólar é atualizada de 10 em 10 minutos. Não há mudança no valor nos finais de semana.

Dólar Hoje

O dólar dos Estados Unidos (US Dollar, USD, US$) é a moeda emitida pelos Estados Unidos através da Reserva Federal dos Estados Unidos.

Ele possui moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 dólar. As notas que circulam hoje são de 1, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares.

Ele também é a moeda oficial do Timor-Leste, Equador, El Salvador, Panamá e Porto Rico. Também é usado não-oficialmente nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Marshall, Estados Federados da Micronésia, Palau, Turks e Cacos e Zimbabwe.

Em caso de flutuações na cotação do dólar, o Banco Central (BC, BACEN ou BCB) pode intervir nas bolsas na tentativa de estabilizar a inflação e o Real.

Os Tipos de Dolar Hoje

Dolar comercial é utilizado para transações comerciais entre dois bancos, instituições financeiras e grandes empresas. Existem cotações diferentes de Compra de Dolar e Venda de Dolar. Essa diferença no preço do dolar representa o lucro bruto do banco responsável pela intermediação das negociações.

Dólar turismo é utilizado nas negociações de moeda estrangeira entre bancos e pessoas físicas. Normalmente com o objetivo de viajar e comprar no exterior o dolar fica um pouco mais caro.

Dólar paralelo é vendido por pessoas e empresas sem autorização do Banco Central, logo é ilegal. É usado no cálculo de imposto de compras no Paraguai.

Diferença entre Dólar
Comercial e Dólar Turismo

O que vemos normalmente na televisão e nos sites de notícias é o câmbio comercial, mas para quem está se preparando para uma viagem sempre acaba se surpreendendo com o valor do dolar bem maior cobrado nas casas de câmbio e nas conversões feitas na compra de pacotes para o exterior. A cotação turismo do Dólar Hoje pode ser até 8% maior que sua cotação comercial.

O dólar turismo é mais caro que o comercial pois para se comprar e vender o Dólar turismo é preciso ter o dinheiro em mãos,  o que acarreta em maiores custos para as casas de câmbio, como transporte, manutenção e seguro contra roubos, o que eleva o preço da moeda para compensar esses gastos. Tenha planejamento para pegar um bom preço do dolar e não sair perdendo.

Afinal, porque o mundo
funciona em dólar?

O dólar passou a ser referência em todo o mundo ainda na primeira metade do século XX, quando o padrão ouro, adotado até então, fracassou. Até o início da Primeira Guerra Mundial, as instituições financeiras de cada país adotavam uma taxa fixa para suas moedas em relação ao outro, assim, garantindo a estabilidade da economia.

As discussões sobre o novo modelo começaram ainda durante a Segunda Guerra Mundial, nesse período, a visão de que a melhor estratégia seria algo similar à adotada durante o padrão ouro, com uma taxa de câmbio fixa, baseada em uma moeda forte. A moeda seria obviamente do país que fosse considerado capaz de ser o regente da orquestra, naquela época, os Estados Unidos.