Premiê Grego espera avaliação da análise da dívida da Grécia

O primeiro-ministro da Grécia disse em seu novo gabinete no domingo que Atenas “pode e irá” concluir a sua segunda revisão resgate a tempo para longas conversas aguardado alívio da dívida para começar em dezembro.

Reformulando seu governo na sexta-feira e pediu a seus ministros para trabalhar duro para concluir rapidamente a análise, que inclui reformas trabalhistas e questões fiscais Atenas e se comprometeu a implementar no âmbito do seu resgate pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional.

Reestruturação da dívida da Grécia, o mais alto na zona do euro, é o principal objetivo do governo de esquerda liderado como ele espera convencer eleitores anos de austeridade estão a dar frutos e escorar a sua popularidade em declínio nas pesquisas de opinião.

“A negociação pode e será concluído a tempo, para que possamos ter decisões positivas na União Europeia em 05 de dezembro”, disse Tsipras. “Em outras palavras, para iniciar as conversações de medidas específicas de curto prazo, médio prazo e longo prazo para o alívio da dívida grega.”

Se isso acontecer, Tsipras disse, Grécia pode olho a sua inclusão no flexibilização quantitativa do Banco Central Europeu – um programa de compra do qual ele é excluído – no primeiro trimestre de 2017. Em seguida, pode recuperar o acesso ao mercado de obrigações pelo tempo seu resgate atual expira em 2018.

Tsipras, que foi eleito pela primeira vez em janeiro de 2015 prometendo acabar com a austeridade, tem visto a sua queda popularidade como ele empurra adiante com cortes dolorosos sob mais recente resgate do país concordaram em agosto de 2015.

Dívida da Grécia


Deixe uma resposta